Ir para o conteúdo
ou

Tela cheia Sugerir um artigo
Participatorio
 Feed RSS

Participatório

16 de Julho de 2014, 7:34 , por Desconhecido - | 10 pessoas seguindo este artigo.

O PARTICIPATÓRIO – Observatório Participativo da Juventude é um ambiente virtual interativo com o objetivo de produzir conhecimento sobre/para/pela a juventude brasileira e à participação e mobilização social. Saiba mais!

 


Agenda Juventude Brasil: veja versão atualizada

17 de Março de 2015, 0:00, por Kobausk França Felix

A Agenda Juventude Brasil – uma pesquisa nacional sobre perfil e opinião dos jovens brasileiros 2013 – faz parte das ações estratégicas da SNJ para construir uma política nacional de juventude que dialogue com a realidade dos jovens que estão, em sua grande maioria, atuando de forma efetiva no dia a dia de seu território, seja ele no campo ou na cidade.



Bacabal (MA) promove Festival de Cinema da Juventude e Circuito Juvenil

17 de Março de 2015, 0:00, por Kobausk França Felix

A Secretaria de Juventude (SEJUV) de Bacabal não para de inovar. Acaba de lançar o Festival de Cinema da Juventude (CINEJUV), com o tema: "Drogas: Um desafio real, na sociedade atual".

O evento visa fomentar na juventude bacabalense o desejo em atuar e produzir curtas metragens, e em especial despertar o perigo que é se envolver com o mundo das drogas. Os vídeos deverão ter entre 12 e 15 minutos e estarão concorrendo a uma premiação total de 5 mil reais. Os jovens podem produzir os seus vídeos do próprio celular e editá-los, assim como também de câmeras comuns.



Conferência Estadual da Juventude de Piauí será lançada na segunda (16)

13 de Março de 2015, 0:00, por Kobausk França Felix

A 3ª Conferencia Estadual de Juventude com tema “As varias formas de mudar o Piauí”, será lançada na próxima segunda-feira, (16), às 11h, no Palácio de Karnak, com a presença do governador Wellington Dias; do coordenador Estadual da Juventude, Deolindo Moura; representantes da Secretaria Nacional e do Conselho Nacional da Juventude entre outras organizações. Evento será realizado em outubro e vai discutir políticas públicas voltadas aos jovens.



UN-HABITAT lançou convocatória de aplicações para o Fundo para Juventude Urbana.

12 de Março de 2015, 0:00, por Kobausk França Felix

Em seu sétimo ano, o Fundo concede subvenções a projetos liderados por jovens com idades compreendias entre 15 e 32 anos que estão engajados com um abordagem inovadora para o emprego, a boa governança urbana, a habitação, regularização fundiária e reabilitação de risco. Ele tem como objetivo ajudar as organizações lideradas por jovens na concepção e execução de projetos que contribuam para o desenvolvimento urbano sustentável no mundo em desenvolvimento.

Além disso, o Fundo visa em ganhar perspectivas de jovens de movimentos de base exitósos e criar uma maior sensibilização sobre a necessidade de integrar a juventude nas politicas e estratégias de desenvolvimento.



Ministério da Defesa vai incentivar pesquisas acadêmicas

11 de Março de 2015, 0:00, por Kobausk França Felix

Programa Álvaro Alberto vai incentivar dez projetos de pesquisa na área de segurança internacional e defesa nacional. A iniciativa é do Instituto Pandiá Calógeras, órgão do Ministério da Defesa. Há projetos com diversos temas, como a defesa do Atlântico Sul, narcotráfico, sistemas de inteligência, capacitação do setor de defesa nacional e relações internacionais do Brasil Nuclear.



Categorias

Participação Social, Comunicação e Tecnologia