Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Projovem oferece 54 mil vagas em 18 estados

1 de Fevereiro de 2018, 12:14 , por jessica - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 804 vezes

Whatsapp image 2018 02 01 at 12.20.49O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) está com inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro para os jovens de 15 a 29 anos que desejam concluir o ensino fundamental e o obter um curso profissionalizante. As inscrições podem ser realizadas por meio do portal do Ministério da Educação (Mec).

Ao todo serão ofertadas 43 mil vagas na modalidade Urbano e 11 mil no Campo, totalizando 54 mil, que serão coordenadas pelas secretarias municipais e estaduais de educação de todo o país.

O Projovem Urbano oferece vagas em 13 estados e 25 município. No Rural, há vagas em 11 estados e 45 municípios.
“Essa iniciativa do MEC beneficia jovens de 18 a 29 anos que saibam ler e escrever e dá a oportunidade para que eles terminem o ensino fundamental”, explica o coordenador-geral de Política Educacional para a Juventude do MEC, Bruno Alves de Jesus.

Coordenado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), o Projovem é um mecanismo de promoção da igualdade, por meio de uma estratégia de prevenção e combate à discriminação no ensino.
Os cursos, com duração entre 18 e 24 meses, respectivamente, nas modalidades Urbano e Campo, buscam a educação fundamental e a qualificação profissional inicial.

Sobre o Programa
O objetivo do Projovem é elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando a conclusão desta etapa por meio da modalidade Educação de Jovens e Adultos integrada à qualificação profissional e ao desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania, na forma de curso, conforme previsto no art. 81 da Lei n. 9.394, de 20 de dezembro de 1996.
Com informações Ministério da Educação (Mec)


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.