Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Notícias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Mês da juventude bate recorde de ID Jovens geradas

11 de Setembro de 2017, 19:15 , por snjuventude@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 179 vezes

Whatsapp image 2017 09 11 at 18.44.39O mês de agosto bateu recorde no número de ID Jovens geradas. Foram 47.175 documentos emitidos, o maior número de beneficiários alcançados em um só mês, desde que o programa foi lançado em dezembro de 2016 pelo presidente Michel Temer. Agosto é quando comemoramos o Mês da Juventude e algumas programações direcionadas para comemorar a data ajudaram a elevar o número de documentos emitidos.

No Rio de Janeiro, por exemplo, houve uma ação conjunta entre as Secretarias de Educação, de Assistência Social e de Esporte, Lazer e Juventude que realizou a emissão de ID Jovens em 16 escolas públicas da cidade do Rio de Janeiro. Conhecido como “Dia D” de cadastramento no programa, só neste dia 8 mil jovens de 15 a 29 anos conseguiram emitir o documento. "O número de novos cadastrados só foi possível porque levamos o CRAS até onde o jovem está", explicou Jessica Ohana, superintendente de Juventude do estado do Rio de Janeiro.
No total, o número de ID Jovens acumuladas chegou a 278.166 no período. A Caravana do ID Jovem já percorreu quase todos os estados brasileiros. “Não estamos aqui para fazer política de gabinete”, afirmou o secretário nacional de Juventude, Assis Filho. “Estamos aqui para levar as políticas públicas aonde o jovem está, que é lá na ponta, no município”. Os estados campeões na emissão da ID Jovem são Minas Gerais (44.287), São Paulo (37.315) e Bahia (37.248).
Os estados que faltam ser visitados pela Caravana do ID Jovem são Pernambuco, Roraima, Mato Grosso e Amazonas. Este mês haverá o lançamento regional do ID Jovem em Mossoró (RN), cidade com 17,4 mil jovens aptos a emitir o documento.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.