Portal do Governo Brasileiro

O Participatório esta funcionando em modo somente leitura entre os dias 21 de novembro a 19 de dezembro de 2014.
Isto é, todo o conteúdo continua sendo acessado, mas com interatividade limitada. Saiba mais...

CONFERÊNCIA MUNDIAL DE JUVENTUDE 2014

COMPARTILHE:

Você é jovem e se interesse por temas como juventude, desenvolvimento e política internacional? Você acredita que pode fazer a diferença e tem idéias para transformações duradouras e significativas? Entre os dias 6 e 10 de maio de 2014, jovens e governos de todo o mundo se reunem em Colombo, no Sri Lanka, para discutir desenvolvimento global para além de 2015. A Conferência Mundial de Juventude 2014, que tem como tema: "A integração dos jovens na Agenda de Desenvolvimento Pós-2015". 

Crie seu perfil no Participatório e participe desta comunidade!

A Conferência Mundial de Juventude 2014 vai reunir 1500 participantes de todas as partes do mundo para discutir como fortalecer a participação inclusiva de jovens. O objetivo é fomentar parcerias intergeracionais para o desenvolvimento e a implementação da Agenda de Desenvolvimento Pós-2015. A Conferência será uma plataforma criativa para que os jovens possam revisar os progressos alcançados até agora com as Metas do Milênio, e compartilhar experiências e estratégias para a implementação e o monitoramento das metas.

Veja como ficou a consulta pública após a contribuição dos usuários do Participatório!

A Conferência vai produzir o “Plano de Ação de Colombo”, um documento acordado entre Governos e jovens presentes, com recomendações sobre a inclusão da perspectiva jovem dentro da Agenda Pós-2015, e como fomentar as parcerias intergeneracionais e a participação de jovens a nível global. O texto está aberto para contribuições até dia 27 de abril de 2014.

Dos 1500 participantes, estarão presentes 400 delegados nacionais representando todos os países, além de 350 delegados internacionais que serão jovens líderes de organizações da sociedade civil, jornalistas e ativistas. Os delegados nacionais serão selecionados por cada país, e no caso do Brasil, a seleção dos dois jovens delegados será coordenada pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), em parceria com a ONU-Brasil e o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve).

A Conferência Mundial de Juventude 2014, que tem como tema: "A integração dos jovens na Agenda de Desenvolvimento Pós-2015" será celebrada entre os dias 6 e 10 de Maio de 2014 em Colombo, no Sri Lanka.